Atendimento Domiciliar

Atendimento Domiciliar
Atendimento Domiciliar

quarta-feira, junho 13, 2012

Cuidados com a pele no inverno !


Se por um lado o inverno é a estação preferida de algumas mulheres, por outro é caótico para muitas delas, pois quando o assunto é o CUIDADO COM A PELE durante a temporada mais fria do ano.
 
Quando a temperatura cai, sua pele também sofre. Os ventos frios e secos e os banhos quentes e demorados contribuem para deixar a pele desidratada. Ocorre também uma diminuição das secreções naturais que funcionam como um proteção. A pele seca provoca coceiras e o ato de coçar leva à irritação, favorecendo o surgimento ou a piora de problemas na pele, como manchas vermelhas, coceira e escamação. 
Mas é possível passar pelas baixas temperaturas sem sofrer com ressecamentos, descamações ou tendo de abrir mão de um bom banho quente.

O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos desta época do ano, por isso, o uso de buchas ou esponjas também não é indicado para essa área tão sensível. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, com ação mais profunda.
Por fim, não se esqueça que hidratação é muito importante não somente nossa pele mais como por dentro também é fundamental. Beber dois litros de água é uma regra a ser praticada diariamente, faça frio ou calor.

Agora que você já sabe como manter sua pele macia e hidratada mesmo nos dias frios, aqui vai algumas as dicas que vão tirar a impressão que esses cuidados sejam um terror e vire um ritual de prazer!


* banhos rápidos, com pouco sabonete, sem buchas ou esponjas.

* A pele deve ser seca com toalha absorvente, e não deve ser esfregada contra a pele.

* Usar sempre camiseta ou camisa de algodão sob as malhas de lã porque o contato direto da lã com a pele pode causar irritações levando a coceiras e ressecamento.

* Usar cremes hidratantes após o banho para diminuir a perda de água pela pele e contribuir para a integridade do seu “manto protetor” invisível. Delicie-se com os aromas dos sabonetes, hidratantes e óleos corporais com ingredientes naturais de frutas. E sinta na pele a maciez e suavidade desses cuidados.Os óleos trifásicos ajudam a evitar que a pele perca água, mas não substituem os hidratantes.

O banho quente é um dos prazeres da vida, principalmente no frio. E para que sua pele não fique ressecada demais, uma dica. Tenha um cuidado especial com sabonetes, preferindo aqueles à base de glicerina e óleos lubrificantes. Se puder tapar o escape da água no chão do box, deixando seus pés mergulhados na água quente que corre, dores, cansaço e pele áspera dos pés irão logo embora.

E para obter um relaxamento com sensação de descanso e renovação, a indicação é jogar algumas gostas e essência de eucalipto nas paredes e no chão do box durante um banho quente. Usar um hidratante à base de uréia e silicone, pelo menos nas pernas e braços logo após o banho, resolve grande parte do problema de ressecamento no inverno.

Para os homens, que muitas vezes não gostam de passar cremes, há a alternativa de usar óleo de banho no corpo, antes de entrar no chuveiro, e, então, tomar banho normalmente: um pouco desse óleo permanece evitando o ressecamento.

Coloque em prática essas dicas e sinta a diferença! Sua pele merece!




Perguntem...comentem... opinem... sugiram !

Até a próxima postagem!