Atendimento Domiciliar

Atendimento Domiciliar
Atendimento Domiciliar

quarta-feira, novembro 30, 2011

Precisando relaxar ?


Olá Pessoal, como estão indo nos alongamentos? Se inspiraram em começar a fazer ? Espero que tenha servido de motivação para vocês.
O assunto de hoje é RELAXAR ... e sabem como? Vamos descobrir:
 Imagine um dia que você chega exausto, com dores pelo corpo todo, cansaço físico e mental, qual seu maior desejo?

Certeza que a palavra MASSAGEM veio a mente de muitas pessoas não é verdade?! Então vamos ao assunto de hoje...

MASSAGEM: é a prática de aplicar força e/ou vibração sobre o corpo (músculos, tendões, ligamentos, articulações) a fim de estimular a circulação, mobilidade, elasticidade e até mesmo analgesia no corpo.
É conhecido como uma terapia, por isso recebe também o nome de MASSOTERAPIA. Esta técnica é aplicada em todo o corpo ou nas partes onde está doendo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão. 

Existem vários tipo de massagem com diversas finalidades, estarei citando 5 delas:

- MASSAGEM CLÁSSICA: consiste em movimentos suaves e leves  promovendo relaxamento físico, alívio da ansiedade e da dor, sensação de conforto e bem estar, melhora da circulação e aumento do fluxo de nutrientes. 

- MASSAGEM COM PEDRAS:  existe desde o antigo Egito, há 8 anos aproximadamente começou a ser utilizada nos EUA , e há mais ou menos 2 anos foi introduzida ao Brasil. A massagem pode ser feita com as pedras quentes que auxiliam no relaxamento da musculatura onde ocorre uma pequena vasodilatação melhorando o aporte de nutrientes e oxigênio dos tecidos. Já as pedras frias promovem uma vasoconstrição, sendo utilizada para estimulação muscular. Muito utilizado em tratamentos faciais (rejuvenescimento), além de diminuir a inflamação melhorando a regeneração celular , podendo ser grande aliada no combate a celulite.

- MASSAGEM MODELADORA: utilizada para o auxilio em eliminar gorduras localizada reduzindo medidas. É uma técnica manual associada a cremes com propriedades ativas que ajudam a eliminar a gordura. Diferente da massagem clássica, os movimentos feito  na massagem modeladora são forte, com uma certa pressão para poder atingir camadas mais profundas da pele a fim de promover reorganização das células adiposas, remodelação do contorno corporal, flacidez estimulando o sistema circulatório, linfático, nervoso e muscular. É importante salientar que não pode causar edemas no corpo nem desconforto ao cliente, a pressão deve ser mantida de maneira suportável.

- MASSAGEM COM BAMBU: também conhecida como "BAMBUTERAPIA" .Podemos destacar inicialmente os benefícios do bambu, como sua "anatomia" -  superfície lisa, leveza e baixo custo. Esta massagem se deu origem na França, como se fossem os prolongamentos dos dedos, se tornando muito eficiente no relaxamento profundo dos tecidos musculares sendo grande aliado ao combate das tensões musculares. Também utilizada como estimulação dos tecidos.





- QUICK MASSAGE: "MASSAGEM RÁPIDA" traduzido para o português. É uma técnica de massagem  realizada em uma cadeira especialmente projetada onde o cliente fica em uma posição  confortável e relaxante o que permite que o fisioterapeuta possa trabalhar de maneira fácil. Tem boas indicações e  ótimos resultados na região cervical, ombros, membros superiores e região dorsal.
Um dos grandes atrativos da "Quick Massage" é que o fisioterapeuta pode levar a cadeira ao local onde o cliente está: na empresa, no clube , ou onde a necessidade solicitar!

Então, só escolher a massagem que melhor lhe convém e aproveitar para relaxar. 
Antigamente a massagem era vista como futilidades do dia-a-dia, mais foi ganhando espaço e credibilidade e hoje além de uma maravilhosa terapia é um instrumento que auxilia na melhora da qualidade de vida nos dias estressantes e agitados em que vivemos atualmente. Então tire 50 minutinhos um dia da semana e vá desfrutar dos benefícios desta terapia. Saúde e bem estar em primeiro lugar sempre!


Perguntem...comentem...opinem... sugiram !
Até a próxima postagem!




Imagens: Google Imagem

8 comentários:

  1. Olá Camilla, adorei seu blog! PARABÉNS!!! estou aprendendo muita coisa aqui, como me alongar e relaxar, mal posso esperar sua proxima postagem, você além de uma pessoa maravilhosa é uma excelênte profissional, um super beijo pra vc !!! até mais...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!E é este o intuito mesmo , levar conhecimento para os leitores. E prometo tentar trazer assuntos bem interessantes e atuais aqui semanalmente. Beijo e até!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Blog, bastante claro, interessante e atual. Parabéns! E principalmente pela escolha da profissão.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Nossa,massagem é tudo de bom!!Se dependesse de mim queria uma sessão todos os dias..>Confesso que não estou fazendo os alongamentos mas vou me esforçar,ainda mais q hj tenho consulta com um ortopedista e com certeza ele vai me mandar URGENTE para um fisioterapeuta,vou começar a me cuidar e qq coisa pedir mais dicas pra vc sobre o meu diagnóstico...Amando seu blog!!!Bjaum!

    ResponderExcluir
  5. Nossa deu até vontade de fazer , mais estou em dúvida , acho que quero todas! rs Legal o blog, sempre que eu puder farei uma visitinha. e não desanime,no começo é assim mesmo. beijos

    ResponderExcluir
  6. estou precisando de uma dessas , você atende em clínica?

    ResponderExcluir
  7. Nossa Camila adorei sobre essas técnicas de relaxamento, sou bastante ansioso e sofro com isso, provocando-me dores musculares também devido ao stress, gostei dessa massagem Massoterapia e Massagem Clássica, reflete sobre meus estímulos..!!!, Grato pelas suas dicas - Carlos Albertp

    ResponderExcluir
  8. Eu que agradeço o apoio e o prestigiamento...e sempre que precisar estou por aqui! Abraços

    ResponderExcluir