Atendimento Domiciliar

Atendimento Domiciliar
Atendimento Domiciliar

sexta-feira, novembro 25, 2011

Porque ALONGAR ?!?!?!?!

Escolhi este assunto, por vários motivos... primeiro porque eu ADORO =) e segundo , porque acho engraçado e até brinco com meus pacientes,que eles me adoram até eu começar a passar os alongamentos, após isso o sentimento por mim acaba mudando !! (rsrs)

A maioria das pessoas não gostam de alongar, mas também não fazem idéia da importância do alongamento e a maneira correta de alongar.

Então vamos lá conhecer um pouco mais sobre o assunto em questão: "PORQUE ALONGAR ?!?!?!?!" Primeiramente o que é alongamento? Nada mais é que exercícios voltados para aumentar a flexibilidade muscular, ele promove um estiramento das fibras, havendo um aumento de seu comprimento.

Sendo assim, quanto mais a musculatura trabalhada for alongada, maior será a amplitude de movimento da articulação auxiliada por aquela musculatura, aumentando assim sua flexibilidade.

Entre os benefícios do alongamento, estão:
* diminuição das tensões musculares;
* relaxamento do corpo além de proporcionar consciência corporal;
* auxilia na movimentação do corpo;
* previne lesões;
* prepara (aquece) o corpo para as atividades físicas;
* ativa a circulação.

Maneira correta de fazer: algumas pessoas acham que alongar é promover uma "extensão muscular" até doer, e é por isso que ficam "traumatizadas" com o alongamento e não gostam de fazer. Esta correto?!

ERRADO!!! Inicia-se o alongamento até sentir uma "tensão suportável" no músculo, sustente este movimento por 30 a 40 segundos, voltando a posição inicial do relaxamento muscular. Os movimentos devem ser suaves, leves, repetindo de 2 a 3 vezes.

Pontos positivos: NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO ou grupos isolados de pessoas que não possam fazer o alongamento. Não precisa de equipamento ou locais especiais para executá-los, ou seja, só dependemos de nossa vontade !!! ;)

Então o que estamos esperando?! Bora começar ?!?!?

Aqui algumas dicas de alongamento:


Espero que tenham gostado!
Perguntem...comentem...opinem... sugiram !!  =)
Até a próxima postagem!!

Imagens: Google Imagem

2 comentários:

  1. Vou confessar que vc não poderia ter começado com assunto melhor.Eu não sou adepta e nem faço alongamentos como vc mesma sabe né e isso poderia ter me ajudado no passado quanto a essas dores insuportáveis que tenho nos ombros e costa.Vou aderir enqto ainda é tempo.Estou amando e conte comigo pra divulgação!Bjaum!

    ResponderExcluir
  2. Legal o blog, o assunto também é interessante.Parabéns!

    ResponderExcluir