Atendimento Domiciliar

Atendimento Domiciliar
Atendimento Domiciliar

quinta-feira, maio 24, 2012

DRENAGEM LINFÁTICA

É uma técnica de massagem que vai estimular  o sistema linfático auxiliando-o a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, esse processo  vai eliminar o excesso de líquido e toxinas, auxiliando ao combate da "retenção de líquidos".
 A drenagem linfática podepode ser aplicada de forma manual . Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa, seguindo o ritmo da linfa, ou seja , é totalmente MITO  que a Drenagem Linfática é dolorida.

Tratamentos estéticos como a drenagem linfática podem ser a solução no auxílio de modelar o corpo como sempre desejamos, pois se bem aplicada a Drenagem Linfática diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo que são propensas ao acúmulo de gordura (como abdômen, coxas e culote), além de ativar o metabolismo favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.


A Drenagem Linfática Manual é recomendada para o desaparecimento de inúmeras formas de edemas 
( edemas pós-operatórios; o edema do braço depois de uma mastectomia; assim como os edemas pós-traumáticos).Tem efeito relaxante e exerce uma ação sedante, tranqüilizante e relaxante. De fato, quando se inicia o tratamento, a maioria dos pacientes sente que os seus músculos se relaxam.



Especialistas na área recomendam um mínimo de dez sessões para obter algum resultado efetivo, porém na primeira sessão, pode-se observar uma melhora visível do inchaço, e no funcionamento do aparelho digestivo. Lembrando sempre que, cada organismo vai responder o tratamento de uma maneira e a partir de um tempo próprio.


Sim, essa técnica de massagem é contra-indicada para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados, as que têm um histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação da Drenagem Linfática, pois o resultado é mais visível com a diminuição da retenção de líquidos, mas os resultados são bons para ambos.



Perguntem...comentem...opinem... sugiram !
Até a próxima postagem! 


3 comentários:

  1. Cah,no meu caso seria interessante??Ela me ajudaria a diminuir alguns centímetros ou isso também é "lenda"...Se não,seria interessante pra mim tb!!Bjo e seu blog esta ótimo,super educativo e instrutivo.Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ajuda sim na redução de medidas por auxiliar a drenar o liquido do corpo, porém não se perde peso, você consegue ver a diferença por meio da fita métrica e não da balança!! Auxilia em muitas outras coisas além da redução de medidas, como na circulação, relaxamento entre outras. vale a pena fazer sim !! ;) Obrigada pelo apoio! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Justo o que eu procurava sobre drenagem linfática bh. Obrigada!

    ResponderExcluir