Atendimento Domiciliar

Atendimento Domiciliar
Atendimento Domiciliar

terça-feira, novembro 15, 2011

SEJAM BEM VINDOS !!!

Este blog será dedicado as pessoas que gostam , que se interessam ou mesmo tenham curiosidades e dúvidas sobre FISIOTERAPIA e suas diversas áreas. 

E antes que você pergunte , eu respondo ;) rsrs  ... Segundo o CREFITO ( que é nosso "Conselho", ou seja, a quem devemos nos reportar, quem dita as leis, responsabilidades dos profissionais que exercem a profissão), FISIOTERAPIA é: 
"Ciência aplicada tendo por objeto de estudos o movimento humano em todas as  suas formas de expressão e potencialidades, tanto nas alterações patológicas  quanto nas repercussões psíquicas e orgânicas. 
Seu objetivo é preservar,manter (forma preventiva),desenvolver ou reabilitar a integridade de órgãos, sistema ou função. 
Como processo terapêutico utiliza conhecimentos e recursos próprios, utilizando-os  com base nas condições psico-físico-social, tendo por objetivo promover, aperfeiçoar ou adaptar o indivíduo a melhoria de qualidade de vida.”

Ou seja, a arte e ciência dos cuidados físicos, aplicada à prevenção e tratamento da saúde por meio de recursos físicos, onde o fisioterapeuta tem por fim diagnosticar os distúrbios cinéticos funcionais, a prescrição das condutas fisioterapêuticas, sua ordenação e indução no paciente, bem como, o acompanhamento da evolução do quadro funcional e a sua alta do serviço. 

Com este blog , espero que vocês conheçam um pouco mais desta profissão encantadora e tão benéfica, que ajudam  tantas pessoas a conseguirem uma melhor qualidade de vida!

Sejam mais que bem vindos, e sugiram, comentem, opinem ... ;)
Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Obrigada pelas boas vindas Cah...Passarei por aqui sempre para prestigiar sempre esse linda profissão que escolheu seguir...Vc é meu ORGULHO!!!
    Bjaum e não pare mais de postar hein?!!Amo!♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vivis ... Prometo caprichar!! E por favor ... divulgue!!! ;) beijos

    ResponderExcluir