Atendimento Domiciliar

Atendimento Domiciliar
Atendimento Domiciliar

quinta-feira, julho 19, 2012

LTF- Liberação Tecidual Funcional

Toda intervenção cirúrgica provoca uma lesão ou morte de células do tecido agredido, e desencadeia, em conseqüência, um processo inflamatório que representa a reposta do organismo a agressão.”


A Técnica de LTF (Liberação Tecidual Funcional) foi desenvolvida com bases nas técnicas de terapias manuais da Fisioterapia para tratamento específico de fibroses e aderências decorrentes de traumas teciduais como as cirurgias plásticas.
Através desta técnica conseguimos impedir a formação de fibroses através da estimulação da síntese de proteoglicanos. A tensão mecânica promove a deposição ordenada das fibras de colágeno e ainda lubrifica o tecido conjuntivo.
Tensões mecânicas aplicadas ao tecido em cicatrização promovem uma organização dos feixes de colágeno de uma forma mais natural, com mais elasticidade que quando não aplicada a tensão.

As manobras (LTF) provocam um tensionamento continuo e prolongado, “organizando a deposição de colágeno, tornando o tecido mais elástico e sem retrações, prevenindo e tratando fibroses e aderências."

“Mesmo fibroses menores devem ser eliminadas para que o aspecto final seja bom. E além de fibroses e aderências, é importante também cuidar da flacidez, para não ficar com a pele da barriga caída e com o ‘umbigo triste’”.

Vale lembrar que o corpo demora cerca de seis meses para cicatrizar depois de uma lipo. Porém, quanto antes o tratamento para fibrose começar, mais chances de obter melhores resultados.





Perguntem...comentem... opinem... sugiram !

Até a próxima postagem!  


10 comentários:

  1. Oi, tenho 2 meses de operada..fiz uma lipo e fiquei com o umbigo caído..queria saber se posso fazer algo para reverter enquanto ainda estou em fase de cicatrização... minha barriga tb esta flacida ainda..percebo que quando puxo ela para cima com as mãos o umbigo fica legal, mas quando solto a barriga ele fica caído..tem algo que eu possa fazer?? Ja fiz 6 sessoes de LTF com Fisio qualificado...mas o umbigo não mudou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, eu fiz também lipo há 3 meses. A minha médica refez meu umbigo pq ela disse que ia ficar caido.

      Excluir
  2. Isso é flacidez, vc tem que fazer radiofrequencia... LTF é pra fibrose, nao adianta... Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Fiz lipo a 5 anos e fiquei com muita fibrose na barriga LTF no meu caso funciona?

    ResponderExcluir
  4. onde encontro profissionais que utilizam o LTF

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz uma lipo a quase um ano, usei macaquinho e pala durante quase seis meses depois que retirei começaram aparecer as fibroses. queria saber ainda dá tempo de fazer essa técnica para acabar com elas?

    ResponderExcluir
  6. Dizer que a LTF "IMPEDE A FORMAÇÃO DE TECIDO CICATRICIAL" não é correto, já que a formação de tecido cicatricial(fibrose) faz parte de qualquer processo de cicatrização e não há como impedi-lo com técnicas manuais. O que as terapias manuais realizam nesses casos é controlar a formação da fibrose que pode ocorrer em excesso.

    ResponderExcluir
  7. Pode utilizar esta tecnica com 4 dias de cirurgia (lipoaspiração)? Pode ocasionar algum risco como deslocar algum coagulo e provocar trombo?

    ResponderExcluir
  8. esta técnica é recomendada pra escaras?

    ResponderExcluir